trabaljh
444 palavras
2 páginas
ANALISE VERTICALAnalise Vertical denominada análise das estruturas financeiras (Balanço Patrimonial e DRE) e representatividade de cada conta em relação ao Ativo e Passivo, bem como a participação de cada conta do Demonstrativo de resultado na formação do lucro ou prejuízo do período analisado.
Apresentam valores percentuais no caso o Balanço Patrimonial, é o total do Ativo ou Passivo, na DRE, o valor base é o total da receita líquida.
O cálculo do percentual da participação relativa das contas do Ativo ou Passivo obtém-se dividindo o valor de cada conta pelo valor total do Ativo ou Passivo. Para calcular o percentual das contas da Demonstração do resultado é feito dividindo cada conta pelo valor da receita líquida.
ANALISE HORIZONTAL
Analise Horizontal consiste em verificar a evolução dos elementos do Balanço Patrimonial e da DRE durante um determinado período.
Uma das maneiras de apurar os percentuais é tomar como base um exercício e calcular a evolução dos demais, sempre em relação ao exercício base. Outra maneira mais usual é tomar como base o exercício anterior ao que está sendo analisado. Esse método torna mais dinâmico a analise, possibilitando apurar a evolução em menores períodos de tempo.
A relação existente entre o valor de uma conta contábil em determinada data e seu valor obtido na data-base (ou ano-base) chamados de Número-índice.
Efetuar os cálculos para Análise Vertical e Horizontal dos demonstrativos financeiros da empresa Romi. Utilizar para os cálculos o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício, Consolidado/Encerrado. Em seguida transportar para as tabelas abaixo:
NECESSIDADE DE CAPITAL DE GIRO
Para chegarmos à conclusão da necessidade de Capital de Giro, não se faz necessário só uma análise financeira, mas, sim a criação de uma estratégia que possa realmente garantir crescimento, lucro e longevidade da empresa. Para um bom gerenciamento do Capital de Giro é necessário um processo contínuo, tomar