Trabalhp
Campus Goiânia
Unidade Acadêmica de Serviço Social
Curso de Serviço social
A POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE, A PESSOA IDOSA E SERVIÇO SOCIAL
Acadêmico: Rayana Ataídes de Souza
Supervisora da Instituição: Sueli Almeida Neves Sousa
Goiânia
Novembro 2012
A POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE, A PESSOA IDOSA E SERVIÇO SOCIAL
RAYANA ATAÍDES DE SOUZA
Projeto de Pesquisa do Curso de Serviço social da Unidade Acadêmica de Serviço Social, da PUCGO
Sumário
1 TEMA 3 2 OBJETO 3 3 PROBLEMA 3 4 HIPÓTESE 3 5 BASE TEÓRICA 4 6 OBJETIVO GERAL 5 7 OBJETIVO ESPECÍFICO 5 8 JUSTIFICATIVA 6 9 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
1) Tema
A Política Nacional de Saúde, a Pessoa Idosa e Serviço Social.
2) Objeto
A atuação do profissional de Serviço Social no Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO) frente a Política Nacional de Saúde e a população idosa. Período Abril/ 2012 à Dezembro/ 2013.
3) Problema
Há deficiência qualitativa e quantitativa de profissionais de saúde – Serviço Social- para o tratamento aos idosos no Hospital de Urgência de Goiânia?
4) Hipótese
De forma induvitável, estamos diante de envelhecimento da população, evidenciando cristalino aumento da expectativa de vida do idoso em todo o mundo.
Aliás, para argumentar, o aumento do número de idosos tem por consequência o aumento da demanda hospitalar no atendimento dessa faixa etária.
Nessa ordem de consideração, o presente trabalho propõe a discutir o critério qualitativo (treinamento, capacitação profissional) e o critério quantitativo (número de profissionais por pacientes e por demanda) dos profissionais do Serviço Social.
5) Base Teórica
A exemplo do que ocorre em todo o projeto cientifico, a base teórica é instrumentalizada através de pesquisa e conclusões práticas de todo escorço histórico de evolução da temática escolhida.
De proêmio, a festejada autora Léa Maria