Trabalhos de psicanálise
Falar da infância, é um momento gostoso de relembrar, tantas coisas que estavam adormecidas no intimo de nossas almas, que sejam boas ou más são responsáveis por uma parcela do que somos hoje como ser humano.
Quando ciranças vamos descobrindo a cada dia um novo mundo, e no decorrer dessas descobertas nos deparamos com coisas que nos marcam para sempre, e que, por mais que vivamos 100 anos, ainda está lá encravado muitas vezes em nossos hábitos, costumes do dia – a dia.
Puxar pela memória algo infantil, algo da infância nos faz lembrar quem fomos e como se deu o processo de desenvolvimento do nosso ser. E posso afirmar que, hoje, em minha pessoa como adulto, ainda há muitas coisas que trago da infância e que são bastante fortes.
Quando criança sempre gostei de assistir desenhos animado, eu amava viajar no mundo mágico dos desenhos, tudo muito belo e colorido me fascinava, e ainda hoje amo assitir desenhos animados e gosto muito de tudo muito colorido.
Quando hoje eu assito os desenhos animados sinto uma sensação de que ainda existe uma criança dentro de mim e que me faz voltar no passado.
Alguns familiares e amigos às vezes implicam falando algo do tipo: ‘isso é coisa de criança, isso não é coisa de homem, você parece um menino assistindo esses desenhos animados e se vestindo muitas das vezes tão colorido assim’.
Falar dessa temática me fez perceber coisas que eu nunca tinha atentado para essa relação algo infantil, algo da infância, atitudes e aspectos que se expressão o tempo todo em nossas vidas, que muitas vezes passam