trabalhos de administração
O sucesso tornou-se um imperativo em nossa sociedade. "Vencer na vida", seja lá o que isso significa, é uma necessidade. O mercado criou padrões de sucesso, assim como fez para a beleza e para a felicidade. Existe um jeito "certo" para ser belo, para ser feliz e para alcançar o sucesso. Assimilados os padrões de perfeição, iniciamos uma busca eterna para conquistá-la. Assim como a mídia e o mercado oferecem bens que contêm "sucesso" (carro importado, uma bela casa, etc.), também apresentam histórias de pessoas que venceram. O padrão de sucesso é bem claro: um homem luta contra enormes adversidades e conquista o poder (seja ele financeiro, político, etc.), por meio de suas habilidades únicas.
De modo geral, a mídia nos traz histórias verdadeiras, porém incompletas de cada self-made man. Muitas vezes, as próprias pessoas de sucesso desconhecem ou ignoram o quanto foram ajudadas, ora pela sorte, ora pelo simples fato de terem nascido em uma cultura diferente. Todavia, boa parte delas foi beneficiada por oportunidades e coincidências mínimas, mas poderosas dependendo do momento em que surgem.
Há certa fantasia em cada história de sucesso e quem afirma isso é Malcolm Gladwell. Para quem não o conhece, Gladwell é colunista do The New Yorker e foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Revista Times, em 2005. No livro Outliers, ele tece uma argumentação bem