trabalhorh
TEIXEIRA DE FREITAS – BA
2013
JAQUELINE COELHO PEREIRA
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo apontar aspectos fundamentais para cumprimento de uma qualidade no atendimento a clientes e num bom relacionamento com funcionários nos aspectos, onde a empresa (funcionário) possa ter idéia de liberdade e compromisso com seus afazeres. Mostrando à importância do planejamento financeiro e do desempenho organizacional, como ponto vital para uma empresa crescer e sobreviver.
GESTÃO PESSOAL: QUALIDADE DE SERVIÇO
Flexibilidade na jornada de trabalho faz inferir a idéia de liberdade, onde os empregados podem administrar seu horário de trabalho com seus afazeres pessoais. Para muitos, isto pode parecer uma realidade distante, mas ao contrário do que se imagina, esta é uma prática que algumas empresas já vêm adotando, e há quem diga que essa “regalia” é capaz de atrair e manter bons empregados, além de motivar seus colaboradores.
Dar ao empregado a liberdade para e ao mesmo tempo o compromisso com a empresa, pode ser uma maneira eficaz de diminuir as faltas e a qualidade no atendimento, observou o autor Profª SIQUEIRA, Rodrigo (out 2010) da ESPM – RJ em parceria com Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – RJ) “Restaurante Fellini: Gestão com pessoas”.
As empresas buscam racionalização e reordenação da produção, de forma a adequá-la às novas exigências do mercado de consumo. Já o trabalhador busca de um modo geral, a melhora na qualidade de vida: como a empresa deixou de ser o “centro de sua vida”, ele passa a buscar uma real diminuição do tempo de trabalho para ter mais tempo livre para organizar-se segundo a sua conveniência. O autor citado vem trazendo uma nova proposta de melhorias. Onde se tenha um ambiente agradável, com uma atmosfera tranqüila onde seus