Trabalho V
Agregados são materiais que no início do desenvolvimento do concreto eram adicionados a massa de cimento e água, para dar-lhe corpo. Tornando-a mais econômica. Hoje eles representam cerca de 80% do peso do concreto e sabemos que além de sua influência benéfica quanto á retração e a resistência, o tamanho, a densidade e a forma dos seus grãos, podendo definir várias das características desejadas em um concreto. Devemos ter em mente que um bom concreto não é o mais resistente, mas atende as necessidades da obra com relação a peça que será moldada. Logo em seguida, a consistência e o modo de aplicação acompanham a resistência como sendo os fatores que definem a escolha das matérias adequados para compor a mistura, que é associada a trabalhabilidade a dosagem econômica.
2 METODOLOGIA
Fazer o taramento da balança, retirar a brita da bacia com água e seca-lá com a flanela, superficialmente, levar a brita até a balança e pesar 1500g, após a pesagem colocar a brita dentro do cesto e por seguida colocar o cesto com a brita dentro do balde com água para fazer a pesagem ( Balde com 20L de água ). Após este procedimento n primeiro ensaio encontrou-se o valor de 931g e sendo que no segundo foi de 933g. Sabendo que a brita, antes de ser ensaiada ficou durante uma semana na bacia com água comum. Os equipamentos utilizados durante o ensaio são: bacia com água, cesto metálico, balde de capacidade de 20L, balança digital, balança hidrostática, brita seca, brita imersa (Brita que passou na água por uma semana) e flanela.
3 RESULTADO E DISCURSÃO
Nos dois ensaios foram utilizados 1500g de brita, isto pesando e ao término do ensaio obtendo os valores de 931g no primeiro e 933g no segundo. Podendo assim efetuar o cálculo referente a Massa Específica da Brita.
Onde:
P
Primeiro Ensaio:
P
Segundo Ensaio
P2,645
Terceiro Ensaio
4 CONCLUSÕES (ou Considerações Finais)
Em função do resultado achado a cada ensaio, relevando importantes informações