TRABALHO M RCIO
Atenciosamente,
Márcio de Souza
61-8220-4615 (tim)
* OBS: Avisem a todos, pois lançarei a nota na mesma quinta, pois viajarei a trabalho na sexta.
Caso o aluno não envie vai ficar sem nota no A3.
Faça um resumo com suas palavras sobre o que você entedeu a respeito da
Norma 606 citando todos os pontos para inserção em um projeto.
1) O que vocês entendem a respeito de padronização de crimpagem de cabos de par trançado. Qual a finalidade das padronizações?
2) Expliquem com suas palavras qual a diferença entre a padronização EIA/TIA 568-A e568-B?
3) Como é feita a crimpagem de cabo Cross-over ? Para que serve, citando todas as reais possibilidades.
Qual a diferença entre um cabo de par trançado UTP e STP ?
De exemplo de onde são usados os cabos STP e as instalações de suas demandas.
1) padronização de crimpagem trata da disposição e padronização de conectores e meios de transmissão para redes de computadores e de telefonia segundo o conceito de redes estruturadas, de modo a tornar a infraestrutura de cabos autônoma quanto ao tipo de aplicação e de “layout”, permitindo a ligação a uma rede de servidores, estações, impressoras, telefone, “hubs”, “switches” e roteadores . e também O cabeamento por par trançado (Twisted pair) é um tipo de cabo que possui pares de fios entrelaçados um ao redor do outro para cancelar as interferências eletromagnéticas.
2) Primeiramente imagens da diferença de crimpagem .
Há quem diga que não é necessário padrão algum para montar cabos de rede. De certa forma, estas pessoas estão certas, afinal de contas, basta que cada uma das pontas do cabo tenham seus respectivos conectores montados da mesma forma1. Porém, as padronizações nasceram da necessidade de se evitar ruidos e perda de performance nas transmissões de dados e voz. Sim, um cabo montado de qualquer jeito, sem padronização, pode sofrer com interferências que podem pôr a