Trabalho Unopar
Em 1967 com Kenneth E. Knight e em 1970 com Peter Drucker foi introduzido o conceito de risco, uma pessoa empreendedora precisa arriscar em algum negócio. E em 1985 com Gifford Pinchot foi introduzido o conceito de Intra-empreendedor, uma pessoa empreendedora mas dentro de uma organização.
Hoje em dia uma das definições mais aceitas é dada pelo estudioso de empreendedorismo, Robert D. Hisrich, onde segundo ele, empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.
O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é o fator principal do desenvolvimento econômico e social de um país, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos, em identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo.
Verifica-se então que o conceito de empreendedorismo, pode ser definido como são pessoas sem medo, inovadoras que desenvolvem uma visão ampla de todas as situações. Eles fazem o que dizem ser impossível fazer, desafiando e destruindo as ideias estabelecidas de modo geral, pode-se dizer que ser empreendedor faz parte da natureza do brasileiro. Segundo Sérgio Diniz, consultor do Sebrae-SP, as principais características do empreendedor são:
1. Iniciativa: Sempre estar buscando oportunidades de negócios e