Trabalho tga
Atualmente, profissionais de Recursos Humanos, os encarregados da seleção de novos profissionais para a empresa aplicam diversos testes de dinâmicas no intuito de detectar competências requeridas pela empresa. Nesse afã ignoram a formação básica dos candidatos, principalmente no recrutamento de trainees ou profissionais em início e carreira, não importa a sua formação acadêmica, mas sim se possuirá competência esperada pelos empregadores.
Os administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos tecnológicos e humanos, ter boa capacidade de análise, autoconfiança, capacidade de organização, capacidade de pensar e agir sob pressão, habilidade para medir conflitos, habilidades para trabalhar em equipe, iniciativa e responsabilidade das empresas buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, organizam o funcionamento de vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informação, com o objetivo de evitar falhas na comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários, ineficiência, prejuízos á produção e déficit orçamentário .
O Administrador em Fayol
Henry Fayol sistematizou os conceitos e os conhecimentos básicos da administração na Teoria Clássica. Tinha como princípios gerais da administração: a unidade de comando e de direção, subordinação dos interesses individuais aos interesses gerais, a remuneração pessoal, a centralização da autoridade, a hierarquia, ordem, a equidade, estabilidade e manutenção pessoal, a iniciativa e o espírito de união.
A partir desse tema as seguintes definições: Administrar é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. Caracterizou seis funções da empresa como (técnica, comerciais, financeira, administrativa, de segurança e de contabilidade que é constituído por cinco funções: prever organizar, comandar, coordenar, controlar).
A cada uma das funções deveria, segundo Fayol,