trabalho textual - individual - 2° semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
4 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Podemos dizer com uma grande dose de certeza que “Modelos de Projeto de Software” é o veículo que conduz qualquer projeto de software rumo ao sucesso e qualidade. Bom, mas qualidade é algo abstrato, difícil de ser definido.
Portanto vamos recorrer a um pouco de história da qualidade de software para podermos entender melhor esse conceito. A qualidade de software é uma área de conhecimento da engenharia de software que objetiva garantir a qualidade do software através da definição e normatização de processos de desenvolvimento. Apesar dos modelos aplicados na garantia da qualidade de software atuarem principalmente no processo, o principal objetivo é garantir um produto final que satisfaça às expectativas do cliente, dentro daquilo que foi acordado inicialmente. Segundo a norma ISO 9000 (versão 2000), a qualidade é o grau em que um conjunto de características inerentes a um produto, processo ou sistema cumpre os requisitos inicialmente estipulados para estes.
No desenvolvimento de software, a qualidade do produto está diretamente relacionada à qualidade do processo de desenvolvimento, desta forma, é comum que a busca por um software de maior qualidade passe necessariamente por uma melhoria no processo de desenvolvimento.
2 OBJETIVO
O foco principal do trabalho é explicar sobre um Modelo de Processo de Software, onde dentre tantos modelos o escolhido foi o modelo RAD. Para obter informações suficientes sobre esse assunto foi usada à pesquisa bibliográfica, afim de, conhecer profundamente esse modelo. Assim como a internet para obter conhecimentos do que havia de novo sendo desenvolvido.
3 DESENVOLVIMENTO
Os Modelos de Processo de software é uma representação abstrata de um processo de software. Cada