trabalho tempos modernos
SOROCABA/ 1S 2014
SUMÁRIO:
1. Introdução............................................................................................3
2. Resenha Critica..................................................................................4
3. Conclusão............................................................................................7
1. INTRODUÇÃO:
Este trabalho tem o objetivo de refletir sobre o filme Tempos Modernos de Charles Chaplin e comparar com a matéria de Ciências Sociais, e assim fazer uma resenha crítica, relacionando com os sociólogos Emile Durkheim, Max Weber e Karl Marx.
A história do filme conta um pouco sobre a vida do jovem que trabalha sempre na mesma rotina acarretando problemas psíquicos. Assim se desenrola a historia que foi bastante marcante, pois desperta reflexões sobre o mundo moderno e o capitalismo bruto.
2. RESENHA CRÍTICA:
Charles Chaplin foi ator, cineasta, dançarino, diretor e produtor inglês. Também conhecido por "Carlitos". Foi o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo. Ficou conhecido por suas mímicas e comédia, nasceu em Londres no ano de 1889 e morreu em 1977. Produziu vários filmes que se tornaram clássicos do cinema mudo, entre eles Tempos Modernos.
Que retrata o modo da produção capitalista, as péssimas condições de trabalho dos operários, mostrando a extensa carga horária, a má remuneração salarial, o abuso de poder por parte dos burgueses.
Carlito é um operário que desempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos. De tanto apertar parafusos, o rapaz tem problemas de stress e, cansado, perde a razão de tal forma que pensa que deve apertar tudo o que se