Trabalho Sobre A Persia
Ana Claudia Rocha Barros
Dhaiany Reiko Araujo
Éverton Manoel Xavier Rodrigues
Nayane Amorim dos Santos
Sérgio Rodrigues Berzerra
Thiago Alves Aclina
CONSTRUINDO UM IMPÉRIO: PÉRSIA
São Paulo
2015
Ana Claudia Rocha Barros
Dhaiany Reiko Araujo
Éverton Manoel Xavier Rodrigues
Nayane Amorim dos Santos
Sérgio Rodrigues Berzerra
Thiago Alves Aclina
CONSTRUINDO UM IMPÉRIO: PÉRSIA
Trabalho referente à disciplina de Arquitetura, urbanismo e legislação do 5º semestre de 2015 no curso de Engenharia Civil.
Orientado pelo professor: Bernadette Vechia de Mendonça.
São Paulo
2015
RESUMO Antiga pérsia, por séculos recobertas de mistérios, um império sem paralelos em conquistas e riquezas. Foi uma dinastia de governantes admiráveis, ambiciosos e todos poderosos. O império persa criou algumas das construções mais surpreendentes que o mundo já viu, magníficos palácios erigidos em pleno deserto, estradas, pontes e canais. Porém nuvens negras escureciam o horizonte, uma antiga rivalidade com a Grécia resultaria em um confronto épico que mudaria o curso da história e moldaria o mundo ocidental pelos milênios vindouros.
Palavras chave: Império, construções, conquistas.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 05
1.CONSTRUINDO UM IMPÉRIO 06
CONCLUSÃO 13
INTRODUÇÃO
A Pérsia possui mais que 8 milhões de km² de extensão, controlando o Oriente Médio, a Turquia, o Cazaquistão e parte da Índia e era considerada o coração da humanidade na época. Conhecidos como donos do mundo antigo, entre 550 e 336 a.C., o segredo do sucesso foi a combinação de excelência militar, grandes inovações de engenharia, descobertas tecnológicas e genialidade na administração pública e na diplomacia, os persas cooptavam as elites locais e respeitavam as crenças e os costumes dos povos conquistados.
Dario, que pertencia à família real, ascendeu ao trono e construiu duas novas capitais Persépolis e Susa, ambas descritas como maravilhas