Trabalho sobre a copa do mundo
A Copa do Mundo é o segundo evento esportivo mais assistido no mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Economicamente, a competição tem efeitos positivos sobre o crescimento de certos setores e para o desenvolvimento do país-sede. Instalações desportivas, incluindo os estádios, são construídos ou reformados para a ocasião. Estradas, aeroportos, hotéis e infraestrutura de um modo geral, também são melhorados para receber a competição. Entretanto, um país menos desenvolvido, de "Terceiro Mundo", pode sofrer mais que o esperado para organizar um Mundial.
A Copa do Mundo tem aspectos políticos. Enquanto pode transmitir os valores da paz e universalismo, a competição pode, ser também, a ocasião de brigas generalizadas e violência em torno das partidas, ou até mesmo desencadear uma guerra entre países. Há várias adversidades para se organizar um Mundial.
Copa do Mundo de 1930
Foi a primeira Copa do Mundo e foi sediada no Uruguai. A competição foi criada pelo presidente da FIFA, Jules Rimet, que teve o nome da primeira taça entregue ao time campeão em sua homenagem.
Apenas quatro seleções participaram da primeira copa do mundo (Bélgica, França, Iugoslávia e Romênia), pois o valor da viagem transatlântica assustou os europeus que passavam por um momento de crise devido a quebra da bolsa de valores de Nova York. A viagem também era longa e cansativa, isso significava não contar com os melhores jogadores.
A Seleção Brasileira esteve prejudicada