Trabalho sobre a apple
Origem
A Apple foi iniciada em 1976 por Steve Jobs e Stephen Gary Wozniack,na garagem do pai de Jobs. Eram dois amigos de faculdade, fascinados por eletrônica. Wozniack era técnico, criava chips para a Hewlett-Packard (HP) e gostava de desmontar computadores para descobrir como funcionavam. Jobs era empregado da Atari, extrovertido, e viu um futuro no que Wozniack fazia quando estava desmontando um computador para entender como funcionava, a fim de tentar fazer um jeito que achava que deveria ser. Na época estes equipamentos só eram utilizados em empresas, sem nenhuma interface amigável para um só uso pessoal. Nisso nasceu o Apple I, onde para eles poderem financiar os primeiros 50 circuitos, juntaram US$1.300.00 com a venda do carro de Jobs e da calculadora científica de Wozniack.Tinham uma linha de produção de baixo custo e buscavam pela solução completa de um microcomputador para uso pessoal através da venda de um aparelho já montado de fábrica.
Trajetória
Com aperfeiçoamento notáveis, a Apple I ganhou um sucessor: a Apple II. Lançado em 1977, ele fez muito sucesso, apesar de seu preço elevado- cerca de 1,200 dólares, o que hoje equivale a 10 mil dólares. Com características semelhantes às presentes nos computadores de hoje, a Apple II vinha em um gabinete de plástico e com um teclado incorporado. O modelo foi tão bem aceito no mercado, que perdurou até o início dos anos 90.
Do Apple II em diante, a empresa resolveu apostar forte nos computadores com interface gráfica e mouse, ideia que Jobs afirma ter “sido emprestada” da Xerox, empresa onde computadores com interface gráfica eram desenvolvidos há tempos.
Para Jobs, a Xerox tinha em mãos uma ideia brilhante, mas não sabia ao certo o que fazer com ela. A qualidade das interfaces gráficas e dos próprios computadores da Xerox não satisfatória e o preço era exorbitante. Então, Jobs pegou os computadores da Xerox como base pra sua inspiração e trouxe inovações de cair o