Trabalho sobre Recrutamento exterbno e interno/ concorrencias na esmpresas.
1328 palavras
6 páginas
CONCORRÊNCIA INTERNAE
EXTERNA
Disciplina: Dinâmica...
Prof.Orientador: Walmara
Os jovens escolhem sua profissão buscando no mercado de trabalho segurança e dinheiro, visto que em áreas restritas do mercado quase não há procura em vestibulares.
Devido a crise econômica e o aumento no custo de vida o retorno financeiro passa a ser o elemento central na escolha da carreira, gerando erro e insatisfação. Observa-se que no mercado de trabalho real estão as oportunidades atuais e os postos de trabalho que serão criados por empreendedores de suas respectivas áreas. Por exemplo, com o crescimento e desenvolvimento tecnológico não existem mais datilógrafos e sim digitadores. Em diversas áreas a fusão entre profissões torna-se cada vez mais evidente, como no caso de psicólogos que atendem tanto na área penal, como assessorando atletas. Por outro lado há engenheiros atuando em áreas administrativas, provocando assim uma fusão em gestão e miscigenando profissões. O mercado de trabalho é dinâmico e passa por modificações ha todo momento. Há tempos onde algumas áreas são mais prósperas que outras. Pesquisar, conversar, buscar perspectivas de carreira, anula ilusões e reduz pessimismo e frustrações antecipadas.
Essa busca por pesquisas e novas perspectivas podem dar início a novos nichos de trabalho, surgindo novos postos profissionais.
Essas mudanças aliadas as características mentais, relacionamentos interpessoais transformam as competências dos candidatos para a ocupação de um cargo aliados ao nível de requisitos para o trabalho, como a formação e experiência, percebido na quantidade de pessoas em relação a qualificação na concorrência da vaga no mercado de trabalho
O Recrutamento e Seleção vêm ocorrendo há muito tempo, desde que se iniciou a organização dos povos é possível notar este sistema. O mesmo era reparado principalmente onde havia a preocupação em escolher as pessoas mais aptas a executar atividades