trabalho sobre gripe suina
RA :612202981
O INDIVÍDUO E ORGANIZAÇÕES COMPLEXAS DE SAÚDE
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
São Paulo
2013-10-06
CELIA ROSA CERQUEIRA
RA :612202981
O INDIVIDUO E AS ORGANIZAÇÕES COMPLEXAS
DE SAÚDE
Trabalho apresentado como exigência para a obtenção do título de Pós Graduação em Urgência e Emergênciainistração em ao Centro Universitário Nove de Julho – UNINOVE, sob a orientação do Professor-Mestre Edison Ferreira.
1-INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como tema “O individuo e as Organizações Complexas de Saúde”, mas concretamente relacionado a evolução das Instituições de Saúde ,como
Uma visão empresarial e lucrativa, e sua relação com o colaborador e o cliente.
A nova visão empresarial das instituições de saúde,percebe que o lucro esta relacionado a participação direta do colaborador ,dando há ele condições favoráveis e estrutura adequada para melhor desempenhar suas habilidades .
Outra percepção importante é o fato da motivação ser o maior aspecto da realização do trabalho de qualidade ,um indivíduo motivado a seus objetivos , realiza suas funções com prazer e acima de tudo com eficiência. A empresa deve atentar ao estímulo de motivação que vai oferecer ao empregador , e este sempre deve estar relacionado ao bem estar físico e psíquico ,com isto a um fleed-back positivo de ambas os lados , ou seja uma participação e interação tanto do administrador ,quanto do colaborador chegando ao objetivo final que é o cliente.
2-OBJETIVO
O objetivo é demonstrar a importância de uma visão administrativa eficaz,onde o fleed-back empresa/colaborador esta relacionado a estímulo de ambas as partes.
3 –METODOLOGIA
A metodologia aplicada foi a pesquisa bibliográfica
4 DESENVOVIMENTO
4.1- Mudanças do conceito assistencial para empresarial:
Tanto o individuo quanto a empresa possui necessidades a serem