TRABALHO RESENHA DE PRÁTICAS CORPORAIS NÃO CONVENCIONAIS E ALTERNATIVAS
Tarefa: Dependência
Nome: Adriano de Farias Firmino Silva
RA: 1119721
Turma: DGEF1301MCO1U
Parecer do Tutor:
RESENHA DAS UNIDADES DO CRC
UNIDADE I
Nesta primeira unidade é possível observar o básico introdutório das PCAs, que leva o leitor/aluno a conhecer o universo de novos termos e métodos a serem utilizados e adaptados na Escola de forma sistemática. Sendo assim, o texto leva o aluno e Profissional a abalroar com seus significados e metodologias além de suas aplicações no âmbito educacional. Seguindo estes pressupostos, alguns dos objetivos principais são descritos a seguir por Terra e Lorenzetto (2013, pág. 10):
1- Conhecer o significado das PCAs; 2- Compreender as diversidades do corpo nas várias culturas; 3- Distinguir as semelhanças e diferenças entre as práticas corporais tradicionais e as alternativas; 4- Compreender como as PCAs passaram a ser percebidas e valorizadas pelos profissionais de Educação Física. (TERRA e LORENZETTO, 2013, pág. 10).
De tal maneira, podemos refletir sob uma ótica universal e fragmentada do que as PCAs nos possibilita, desde a humanização até a harmonia e aprendizagem saudável de suas práticas ativas e passivas. Além do mais, neste conteúdo da primeira unidade é mostrado as diferenças dos estereótipos individuais desde a quebra dos paradoxos e a mudança dos paradigmas através do saber respeitar os limites de cada aluno/indivíduo e substituírem as competições de alto rendimento pelas PCAs. Mostrando a violência e preconceitos através dos estigmas por intermédio dos termos (feio, belo e etc.). Por fim, o conteúdo mostra ao Profissional de Educação Física os diferentes significados dos termos onde possibilite de maneira adequada, a conduzir suas aulas reforçando o ensino das PCAs e mostrando seus aspectos positivos e organizando de maneira indubitável o prazer da prática da mesma para que os indivíduos tenham uma