TRABALHO PRONTO NAIR
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7
4 REFERENCIAS........................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO Com o impacto de novas tecnologias, o avanço nas pesquisas na área da cosmetologia no Brasil e no mundo, além do aparente crescimento na área, amplifica-se também os cuidados de higiene que os profissionais devem empregar nos centros de beleza e estética, não só tornando esses espaços mais agradáveis, mas principalmente mais seguros. O cuidado com o uso de cosméticos na estética não é um hábito novo, mas esse costume deu-se em diferentes épocas da história da humanidade. Em vista disso, a prevenção deve ser frequente, a fim de minimizar e eliminar riscos que possam comprometer a saúde dos clientes e dos profissionais, portanto a aplicação dos conceitos de Biossegurança torna-se fundamental para assegurar assim qualidade em todos os serviços oferecidos em estética. Devido aos fatores expostos, este trabalho objetiva apresentar por meio de uma revisão, as normas de Biossegurança, adaptando e empregando para a prática em estética tanto facial como todas as outras fontes dentro da mesma disciplina, através do uso correto das mesmas.
E também apresentar um manual informativo para profissionais da área. Este pesquisa descreve conceitos de biossegurança, riscos biológicos, equipamentos de proteção individual (EPI’s), classificação dos artigos, procedimentos de higienização dos utensílios e das mãos, e por fim o gerenciamento dos resíduos, todos estes relacionados à estética em geral.
2 desenvolvimento;
Biossegurança na Estética.
A Biossegurança ainda tem “o propósito de proteger a saúde dos trabalhadores, evitando que eles contraiam doenças de pacientes, no local de trabalho ou de materiais