Trabalho Pronto Economia Brasileira
Com a independência do Brasil, prevaleceu o setor agrário exportador com a produção do café. A entrada de migrantes no nosso país, trabalho assalariado foi um dos principais motivos da entrada do nosso pais no capitalismo.
Na republica tivemos alguns período da evolução política:
Primeira Republica ou republica velha 1889-1930 a economia passou por várias dificuldades, o impacto da primeira guerra mundial, alta produção do café, atraso no setor industrial.
Era populista 1930-1964 um período de rápida transformação a agricultura é deixada de lado para a industria tornar o centro das atenção, no governo Vargas. Podemos colocar Juscelino Kubitschek no ano de 1956 que alavancou a industrialização do país com o plano de meta, onde foi construída a nova capital em Brasília, centro oeste. Era Ditatorial 1964 à 1984 – foi o período militar onde governaram por vinte anos. O Governo Militar criou o Plano de Ação Econômica (Governamental – PAG) onde foi introduzida a correção monetária para corrigir a inflação entre outras.
Nova Republica a partir de 1985 onde tivemos o primeiro presidente eleito com o Voto Direto Tancredo Neves foi eleito, mas faleceu e assim José Sarney assume. Em 1988 foi lançado o Plano Verão mudou para cruzado com perda de valor a inflação sem controle e alta dos juros. Em 1990 o Plano Collor descontrole inflacionário, a Privatização,e uma crise profunda assim denuncia de corrupção onde tivemos a manifestação que o Povo tirou o Collor da presidência e assumi Itamar Franco, que lança Plano de Estabilização economica.
Em 1999 Fernando Henrique Cardoso cria o Plano Real onde tivemos a estabilidade da infração o aumento no Por de Compras e