TRABALHO NAS NORMAS ABNT
JESSICA STHEFANY SENGER DE ALBUQUERQUE
MUSEU DE YOUN – SÃO FRANCISCO
CURITIBA
2015
UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ
JESSICA STHEFANY SENGER DE ALBUQUERQUE
MUSEU DE YOUN – SÃO FRANCISCO
Relatório apresentado ao Curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Tuiuti do Paraná, como requisito avaliativo do 1º bimestre da disciplina de História da Arquitetura e das Artes.
Professor: Rubens Portella
CURITIBA
2015
1. PONTO DE VISTA FACTUAL
O museu de Young é uma obra da arquitetura, seu fundador jornalista San Francisco MH de Young, sendo inaugurado em 14 de março de 1895, localizado em San Francisco, Califórnia.
2. PONTO DE VISTA EXPRESSIONAL
Quando se instala o nevoeiro e o sol se mostra intermitente a pele da fachada muda frequentemente de transparente à opaca, variando entre tons laranja e castanhos. E para além desta flutuação na luz atmosférica, a fachada vai registrando os efeitos da exposição aos elementos.
3. PONTO DE VISTA TÉCNICO
Os designers foram sensíveis à aparência do edifício em seu ambiente natural. Walter capa, um arquiteto paisagista, projetou novos jardins do museu. Todo o exterior é revestido em 163,118 pés quadrados (m 2) 15,154.2 de cobre, que é esperado para eventualmente oxidar e assumir um tom esverdeado e uma textura diferente para ecoar as próximas eucaliptos. A fim de harmonizar ainda mais com o ambiente, formas foram cortados na parte superior para revelar jardins e pátios, onde 48 árvores haviam sido plantadas, das árvores samambaias gigantes que formam um pano de fundo para a entrada do museu são particularmente dramático.
5.12 acres (20.700 metros quadrados) de novo paisagismo foram plantadas, bem como, com 344 árvores transplantadas e 69 pedras históricas. O edifício é revestido com variavelmente perfuradas e covinhas de cobre placas, cuja pátina vai mudar lentamente através da exposição aos elementos. Esta fachada exterior foi desenvolvido e fabricado por engenheiros da