trabalho multimidia 1
Seu uso pelos educadores aumenta significativamente a cada ano, a interatividade oferecida pelo computador, que desperta o interesse do aluno em descobrir suas próprias respostas, em vez de simplesmente decorar os ensinamentos impostos, de maneira que o "aprender fazendo" torna-se regra e não exceção, devido ao alto poder de simulação proporcionado e sem duvida um salto na na maneira de ensinar
Porem prescisamos entender que a utilização da multimídia na escola não significa uma ameaça ao professor. Ela deve ser usada para enriquecer o processo educacional e não como um artefato para a substituição do professor. Somente o professor pode dar tratamento individualizado e diferenciado. Os títulos multimídia, por mais completos que sejam, não podem cobrir todas as dúvidas que porventura podem ocorrer a um aluno. Portanto, em situações nas quais títulos multimídia venham a ser utilizados intensivamente, o professor deve assumir uma posição de mentor ou guia durante a utilização do computador e seus recursos.
Já as disciplinas que tradicionalmente oferecem alguma dificuldade aos alunos, por tratarem de assuntos que exigem grande abstração, podem se valer do grande poder de simulação da multimídia. Além do mais, possibilitam que assuntos outrora áridos possam ganhar utilização prática com imagens e sons.
A capacidade de assimilação e fixação dos alunos é multiplicada, pois a multimídia traz vida, demonstrações práticas e conjuga entretenimento a tais conteúdos (Primo, 1996).
Aguçar percepções e desenvolver a curiosidade
Desenvolver a atenção, a concentração e a memória
Construir habilidades atrav
és do entretenimento
Propiciar a interação do aluno com a máquina através de atividades supervisionadas
Atender necessidades de convivência em grupo
Fixar conceitos em seu próprio ritmo fixar conceitos corretos
Tratar o erro de forma