Trabalho Kibon
2013
SUMÁRIO
I - HISTÓRIA
II ANALISE DO MARKETING MIX
2.1 Produto
2.1.1 Necessidades do Produto
2.1.2 Atributos e benefícios
2.1.3 Classificação
2.1.4 Diferenciais/ Vantagem Competitiva
2.1.6 Posição no Ciclo de vida
2.2 – PREÇO
2.2.1 preço do produto X 3 principais concorrentes
2.3 -DISTRIBUIÇÃO
2.3.1 Fluxo de Distribuição
2.3.2 Canais de Distribuição
3.0 Bibliografia
São Paulo
2013
I - HISTÓRIA
Em 1960, ela foi comprada pela General HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=General_Foods_Corporation&action=edit&redlink=1"FoodsHYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=General_Foods_Corporation&action=edit&redlink=1" HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=General_Foods_Corporation&action=edit&redlink=1"Corporation.
Em 1985, ela foi comprada pela Philip Morris.
Nos anos 90s, a Kibon fabricou produtos da companhia suíça Mövenpick.
Em 1995, a Kibon comprou a fábrica de chocolate Lacta.
Em 1997, a Unilever comprou a Kibon, e a padronizou com a sua marca global de sorvetes, fazendo com que a Kibon entrasse para a divisão chamada Heart Brand.
Atuação
A marca com o logotipo do grande coração vermelho está por trás de muitos sorvetes clássicos bastante queridos – dos deliciosos Magnum e Cornetto, passando pelo gosto natural das frutas de Fruttare, até os favoritos da família, como Chicabon e Tablito.
Influencia
Atualmente a Kibon, possui unidades fabris no interior de São Paulo e Recife. A preferência dos consumidores pelos produtos reflete a liderança significativa da marca, que é a mais lembrada pelos consumidores do prêmio Top of Mind há 20 anos.
Mercado Mundial.
Os produtos da Marca do Coração são comercializados em mais de 40 países. A Marca do Coração opera sob nomes diferentes em mercados diferentes (Wall's no Reino Unido e na maior parte da Ásia, Algida na Itália, Langnese na Alemanha, Kibon no Brasil e Ola na Holanda).
São Paulo
2013