TRABALHO INDIVIDUAL UNOPAR gestao de materiais
1 INTRODUÇÃO 1 2 DESENVOLVIMENTO 2
2.1 Gestão de materiais, Terceirização e Licitação 2
2.1.1 Tipos de Licitações previstos na lei.............................................................. 2
2.1.2 Analise Critica 3
2.2 Processos de armazenamento e distribuição de materiais 3 2.2.1 Estoque Minimo 4 2.2.2 Analise de Fornecedores 4
3 LEGISLAÇÃO E UM DIREITO HOSPITALAR 5
4 SISTEMA DE INFORMAÇÃO 6
5 CONCUSÃO 7
6 REFERÊNCIAs 8
.
1. INTRODUÇÃO
O trabalho proposto é sobre: Gestão de Materiais, Contratos, Terceirização e Licitação, Legislação de Direito Hospitalar e Sistemas de Informações.
Com objetivo de colocar em pauta todos os temas solicitados, analisando e abordando cada desafio proposto. Inicia-se verificando quais são os tipos de licitações previstos na legislação e analises das críticas da lei 8666/93. Logo abordando os princípios de materiais aplicados a unidade que ofertam serviços de saúde, alguns conceitos básicos a administração de materiais em relação ao armazenamento, distribuição e estoque. A saúde conhecida como direito social prevista na Constituição Federal no artigo 6; e o valor da gestão de informação dentro de uma instituição.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Gestões de materiais, Contratos, Terceirização e Licitação.
2.1.1 Tipos Licitação prevista na lei
A licitação é um dever constitucional atribuído ao Estado, como os agentes públicos não administram direitos próprios, mas sim da coletividade; As compras e as contrações de serviços feitos pelo estado dependem de procedimentos de seleção da melhor proposta e a este procedimento da melhor proposta da se o nome de Licitação, uma disputa entre os interessados em fornecer bens e prestar serviço ao estado.
Ao longo dos anos de vigência da lei 8666/93, criticas voltada ao excesso de burocracia e ônus pelo Poder Publico culminaram na necessidade de se repensar