TRABALHO GRAMATICA
1 INTRODUÇÃO 2
2 DESENVOLVIMENTO 2
3 CONCLUSÃO 9
4 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Ao analisar a escola hoje, temos já de inicio uma enorme pluralidade de perfis, jeitos e visões de mundo. Os alunos que compõe a atual realidade escolar, possuem características diversas e isso faz com que o professor tenha uma dificuldade a cerca da elaboração das ideias a serem explanadas em sala.
Dentre esses diversos perfis podemos afirmar que a escola seja publica ou privada, possuem uma diversificação muito grande não podendo mais afirmar que a escola publica seria diferente da escola privada somente pelo aspecto financeiro dos alunos que compõe tal realidade.
Foi nos proposto um trabalho a cerca do estudo da gramática a partir da leitura de dois planos diferentes de aula e é a cerca dessa reflexão que vamos desempenhar nosso trabalho que busca refletir a realidade do estudo da gramática nas escolas nos dias de hoje.
Assim durante essa reflexão acadêmica buscaremos contrapor o uso interpretativo da gramática e o uso gramatical por ele mesmo, pontos positivos e negativos dessas duas formas de ensinar a gramática e que divide as opiniões dos professores de gramática da língua portuguesa nos dias de hoje.
2 DESENVOLVIMENTO
Podemos notar que as transformações tecnológicas e educacionais estão provocando significativas mudanças significativas na escola e exercendo influência em todo processo de ensino- aprendizagem.
Tais transformações provocam reflexões sobre a prática docente, sobre o dia-a-dia da escola, da sociedade e sobre o trabalho coletivo. Essas transformações tornam-se ainda, um convite à elaboração da sociedade e sobre o trabalho coletivo. Essas transformações tornam-se, um convite à elaboração de projetos que lancem ideias à frente, para serem transformadas em ações que explicitem as reais concepções que fundamentam uma prática voltada para a formação do ser social, do ser ético.
O