Trabalho GPN Brasil Kirin 2
1026 palavras
5 páginas
Sumário1. Redação explicativo 3
2. Fluxograma 6
3. Modelo 7
4. Oportunidade de melhoria 8
5. Bibliografia 10
Redação Explicativa
A Brasil Kirin é uma subsidiária da Kirin Holdings company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo. Com sede no Japão, o Grupo Kirin tem presença em 15 países, faturamento global de R$ 52 bilhões e conta com cerca de 46 mil funcionários e 270 empresas em todo o mundo. Adquirida pelo Grupo Kirin em 2011, a Brasil Kirin traz na bagagem os 73 anos de história da Schincariol, empresa fundada como uma pequena fábrica de refrigerantes em um galpão e era gerida pela família fundadora, em 1939, na cidade de Itu, interior de São Paulo, onde até hoje está localizada a sede da empresa.
Os produtos são fabricados em 13 unidades fabris, localizadas nas seguintes cidades de 11 estados brasileiros: Manaus (AM), Benevides (PA), Caxias (MA), Horizonte (CE), Alagoinhas (BA), Recife e Igarassu (PE), Alexânia (GO), Blumenau (SC), Igrejinha (RS), Cachoeiras de Macacu (RJ), Campos do Jordão e Itu (SP). A base logística da empresa conta com 18 centros de distribuição próprios e 195 revendas, que atendem mais de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil. No fim de 2013 constavam 11.503 funcionários em seu quadro e obteve R$ 7,4 bilhões de receita bruta, a maior da empresa até hoje.
O portfólio da companhia se organiza em duas categorias, produtos alcoólicos e não alcoólicos, apresentados em diversos tamanhos e tipos de embalagens, retornáveis e descartáveis. O portfólio alcoólico inclui marcas como Nova Schin, Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial.
Produtos inovadores em várias categorias constituem o portfólio de não alcoólicos, com as marcas Água Schin, Schin Refrigerantes, Itubaína, Fruthos (néctar de frutas), Skinka (bebida mista de frutas) e os lançamentos Fibz, refrigerante de baixa caloria com fibras que representa uma inovação no segmento para o mercado brasileiro, e o energético ECCO!, único do mercado de baixa caloria