trabalho gih greve

452 palavras 2 páginas
Revista SENAI COMO ASSIM, OS PROFESSORES PARARAM?
DUDH quer que os alunos voltem a estudar, portanto precisa que isso acabe.

Devido a greve de paralisação dos professores em D´Vale, foi marcado uma assembléia onde no dia 14 de outubro completou onze dias de greve. Por causa da greve quase um milhão de alunos estão sem aula no estado. De acordo com a diretora de uma das escolas, “A Justiça chegou a determinar o retorno imediato dos professores às salas de aula, mas cancelou e agora o processo está em andamento”.Na manhã do dia 14 de outubro, por volta das 9h, os servidores saíram de seus trabalhos e foram em direção ao
Centro para assim protestar contra o confronto entre trabalhadores e a Polícia Militar (PM) que terminou com mais de 150 pessoas feridas, onde um grupo de 30 professores também deve participar do ato em solidariedade aos educadores. Uma reunião foi marcada para as 11h para definir outras pautas de reivindicação entre os representantes do governo e da educação, onde os professores exigiram um reajuste salarial e o pagamento relativo a base do ano que passou.
A paralisação teve como motivação a mudança de pagamento. Os professores entraram em greve em maio deste ano e paralisaram por 11 dias, assim o ano letivo começou com uns dias de atraso devido aos docentes que suspenderam as atividades em protestos as condições de ensino no estado e por descordarem do acordo.
De acordo com a proposta 33.556 beneficiários com 73 anos ou mais sofrerão uma transferência do Fundo Financeiro para o
Previdenciário, onde é composto por contribuições dos servidores estaduais, assim a administração economiza mensalmente os referidos R$125 milhões.
Os servidores protestaram alegando que a mudança comprometeria a saúde, ou seja, com o tempo a instituição teria de pagar mais que receber.

Na entrevista, o secretário reafirmou que 20 policiais ficaram feridos e manteve a informação de que sete manifestantes presos fazem parte de grupos radicais.
Segundo a Prefeitura,

Relacionados

  • documentos
    14084 palavras | 57 páginas
  • Segurança do Trabalho na Construção Civil
    16123 palavras | 65 páginas
  • Políticas públicas de saúde
    24148 palavras | 97 páginas