Trabalho Epidemio SICKO
439 palavras
2 páginas
Documentário: SICKO - SOS Saúde l Resumo Esse filme retrata,a realidade do Sistema de Saúde dos Estados Unidos,onde nunca poderíamos imaginar que um país desenvolvido economicamente,seu único interesse seria somente o dinheiro. Nos EUA, não há um sistema saúde pública universal (com algumas exceções e casos especiais). Em geral você paga (se puder) por um plano de saúde para quando precisar você ter acesso aos hospitais, médicos e remédios.
Mas como aqui, as seguradoras tentam te enrolar de toda forma possível. Negam exames, atendimento, remédios e cirurgias. Qualquer coisa que economize dinheiro e aumente o lucro das empresas. Ou seja,quanto mais os médicos recusarem atendimento,mais eles ganham,e aumentam de cargo nos hospitais.
No documentário vemos pessoas reais com suas histórias, saberes e dores porque não conseguiram evitar morte de pessoas queridas devido ao Plano de Saúde, ficando a mercê da própria sorte. Os Planos de Saúde mutilam e matam as pessoas. Fazem com que profissionais que trabalham pela vida, sejam os mesmos que lhe dão NÃO para a vida e tudo em nome do capital, pelo capital e para o capital.
No filme é feita uma comparação com o sistema de saúde do Canadá, Inglaterra, França e Cuba. O sistema de saúde do Canadá permite que a pessoa seja atendida por quem ela escolhe. Na Inglaterra os profissionais têm incentivos quando a população descrita a eles apresentam menos fatores de riscos de doenças, uma vez que isso demonstra que os profissionais conseguirem evitar o adoecimento (quanto mais os médicos conseguem fazer que seus pacientes parem de fumar,beber e etc,mais eles ganham ). Na França o sistema de saúde oferece pessoas para ajudar as famílias em suas casas com assistência domiciliar. Em Cuba a oferta é justa, todos tem acesso à educação, saúde, esporte, lazer, etc, de forma gratuita. Em todos esses países a saúde é um direito do cidadão,e os cuidados,atendimentos,remédios,cirurgias e etc,são da melhor qualidade. Sendo assim, os custos