trabalho enfermagem
Agosto/2013
DROGAS-LÍCITAS E ILÍCITAS
Trabalho apresentado à disciplina de Urgência e Emergência com requisito parcial da avaliação continuada do curso Técnico em Enfermagem orientada pela professora Patrícia Salerno.
Sobradinho-DF
Agosto/2013
INDÍCE
INTRODUÇÃO.........................................................................................................05
DESENVOLVIMENTO............................................................................................06
1. DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS........................ .........................................06
CONCLUSÃO...........................................................................................................15
BIBLIOGRAFIA.......................................................................................................16
INTRODUÇÃO
As drogas ao longo dos anos vêm causando um certo desconforto para a família brasileira .Com o desinteresse familiar a falta de conscientização dos jovens e o policiamento nas cidades elas vêm se inserindo em todas as classes sociais .
Nas famílias, o trabalho na correria do dia , muitas vezes têm interferindo no ambiente familiar , fazendo com que os pais sejam os últimos a saber ,a perceber o envolvimento dos filhos com as drogas . Os mesmos culpam as escolas , a policia , o estado sem ao menos tentar entender que a culpa pode não ser só dos filhos.
Para a grande maioria dos jovens as drogas podem não ser tão devastadoras ,pode ser algo relaxante ,levando-os a querer experimentar .Por isso é preciso a conscientização da parte deles ,de modo que o estado interfira com propagandas ,palestras e cartilhas em todos os ambientes que os jovens circulam.
Percebe-se que no Brasil, festas e mais festas acontecem quase todos os dias sem nem uma ou qualquer fiscalização por parte da policia. São jovens, adolescentes e até mesmo crianças se