Trabalho empreendedorismo
ATPS 1ª ETAPA ADMINISTRAÇÃO - empreendedorismo
RA 6814016407 - Fiama Christine Lucas
RA 6276262097 - Lourenço Rodrigo Ricardi
RA 6265224031 - Luci Simioli
RA 6446304705 - Rafael Deleprani
RA 6668366844 - Thais Mello
RA 6662366787 - Suzielly Amorim
Professor: André Luiz Penteado
Campo Grande – MS
No grupo, 04 pessoas possuem muitas características empreendedoras e às vezes se comportam como uma, porém podem melhorar se equilibrarem os pontos ainda fracos com os já fortalecidos.
E 02 pessoas do grupo provavelmente já são empreendedores, possuem características comuns com empreendedores e tem tudo para se diferenciar no mundo dos negócios.
* Administrador X Empreendedor.
O empreendedorismo no mundo teve um aceleramento na década de 1990 e em 2000 aumentou em proporção o seu crescimento. No Brasil ocorreu devido à criação do SEBRAE que apóia o crescimento e a criação de micro e pequenas empresas, assim como a SOFTEX que auxilia empresas de software para o mercado externo, com ações de capacitação em gestão e tecnologia.
O Brasil tem interesse pelo assunto devido à preocupação com a criação de pequenas empresas duradouras e a necessidade da diminuição das altas taxas de mortalidade desses empreendimentos, seguindo assim o modelo dos EUA onde os empreendedores são grandes propulsores da economia, sendo orientados por instituições que ensinam como empreender e ajudam a utilizar a nova economia (a internet). O apoio do Brasil, concedendo empréstimos, visa o crescimento na área e o aumento na economia, gerando novas empresas, empregos e até novos produtos.
O Termo empreendedorismo teve varias definições ao longo do tempo e no século XVII tiveram os primeiros indícios de relação entre assumir riscos e o empreendedorismo, quando Richard Cantillon, importante escritor e economista do século, foi um dos primeiros a diferenciar o empreendedor como aquele que assumia riscos e o capitalista