TRABALHO EM GRUPO –TG 2º SEMESTRE - PEDAGOGIA
Bruna Roberta Rodrigues Ignacio R.A. 1401438
POLO: AMERICANA-SP
2014
A -Em Ambos gráficos podemos ter noção que milhões de pessoas, em vários países têm acesso à internet. No primeiro, pode se perceber como países que investe em avanços tecnológicos tem um maior numero de pessoas usuárias, Um exemplo é os Estados Unidos, que lidera o rank, são países mais desenvolvidos com uma economia mais estável. Em seguida vem a China e o Japão outras duas grandes potências. Já o Brasil mesmo tendo investido, ainda tem muito que desenvolver e esta em decimo lugar do índice.
E através do segundo gráfico podemos ter ideia da quantidade de acessos. A média é dada a cada dez habitantes que tem acesso de alguma forma. Ocupando os primeiros lugares estão Islândia, Correia do Sul e Suécia, em media seis a cada dez pessoas.
Já bem abaixo do índice esperado esta o Brasil, menos de um internauta, muitas pessoas ainda não tem acesso.
Podemos concluir que no Brasil há uma grande desigualdade na área tecnológica, A exclusão digital é algo preocupante, 80% da população sem acesso à Internet. Ainda tem muito que ser mudado, e investimentos devem ser feitos para que esses números mudem e em futuras pesquisas estarmos entre os três primeiros.
B
A exclusão digital fica nítida para os leitores a onde passa a impedir o individuo a ser incluso socialmente assim consequentemente se torna um circulo, causa e consequência, como o ser esta excluído da rede virtual, passa consequentemente a não ter os fluxos de informações principais assim abrindo cada vez mais a distancia entre classe baixa e alta. O analfabeto virtual é responsabilidade de um país com a situação socioeconômico desestabilizado e sem suporte.
A classe baixa vem cada dia mais sendo discriminada e excluída, uma exigência a ser cumprida porem sem a base, não há como acompanhar. A mulher já sofre discriminação no mercado de trabalho, e sem a qualificação sobre novas tecnologias,