Trabalho Eduardo Viana Silva
1 INTRODUÇÃO 3
2 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, E SUAS INFLUÊNCIAS 4
3 MEDIDAS MACROECONÔMICA E MICROECONÔMICA, INFLUÊNCIAS E BENEFÍCIOS 5
4 A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL X INABILIDADES ADMINISTRATIVAS 6
5 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
O Brasil tem um mercado potencial enorme e um conjunto de empresas, empresários e pessoas dinâmicas, porém tem leis e procedimentos complicados e não facilitam a operação das empresas.
O presente trabalho tem por objetivo abordar alguns reflexos decorrentes do ambiente de negócios no Brasil, com as mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil.
2 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, E SUAS INFLUÊNCIAS
A Contabilidade ao lado do Direito afigura-se como uma disciplina normativa, pois se sustenta em regras e princípios, que objetivam alcançar as expectativas dos diversos usuários da informação contábil.
A Contabilidade opera no contexto das mudanças sociais e empresariais, tendo o compromisso de informar com precisão os diversos segmentos da sociedade, o que faz mediante a obediência irrestrita às normas inerentes à sua atividade.
A Contabilidade Geral e todos os demais ramos da Contabilidade dependem de regras, cujo expoente maior é a Constituição.
As regras se tornam obrigatórias quando provenientes de uma lei ou de atos normativos vinculados a uma lei, especialmente em matéria contábil, onde a aplicação da lei não é feita somente por juízes, mas por servidores públicos vinculados aos órgãos administrativos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, que possuem atribuições de aplicar as leis de imediato.
3 MEDIDAS MACROECONÔMICA E MICROECONÔMICA, influências e benefícios
Uma vez que a empresa deve operar no âmbito macroeconômico, é importante que o Administrador Financeiro esteja ciente de sua estrutura