Trabalho Eder Motiva O
A criança por sua ideologia e característica desperta sempre o sentido de bloqueio a tudo o quanto ela não conhece ou não entende e fazê-lo um participante e promotor desse conceito é uma viável estratégia para motivá-lo e fazer valer aquele conhecimento uma vez que ele se torna peça fundamental de tais resultados verificando-se importante e esclarecido sobre sua importância.
Por vezes tentamos transmitir conhecimento sem que o valor essencial seja esclarecido, onde o mesmo passa a ser algo obrigatório e rejeitado pelo aprendiz que apenas o faz considerando conceitos diretos e técnicos aos quais exigem o básico de entrega. A interação não seria notada jamais em processos desse patamar uma vez que o foco principal parte pelo produto final buscando apenas um resultado positivo que não requer satisfação mas sim eficácia.
O aluno quando participa diretamente da construção de um aprendizado, acaba por facilitar a todos os envolvidos no processo inclusive assim mesmo, pois promove interação além de criar novas fundamentações sobre o processo de ensino e aprendizagem em questão. Mesmo promovendo e existindo interação ele cria uma interdependência fazendo com que este conhecimento o coloque como um mero especialista no assunto tendo participado e vivenciado tal questão.
Se a criança for inserida com êxito dentro do processo como um participante da pratica ela com certeza será absolutamente mais confiante e destinada para suas execuções pois passa a confiar destemidamente em um conhecimento que já testou e comprovou sua eficiência onde desenvolve por sua vez uma maior autonomia na tomada de decisões sobre os planos de controles ou possíveis problemas no andamento do processo.
Esse método de ensino além de proceder com maior possibilidade de sucesso ele pode destacar o nível de amplitude