trabalho direto GHANDHI
Instituto Chaddad de Ensino S/C Ltda
CURSO DE DIREITO
CAROLINE DE OLIVEIRA SANTOS
ROSÂNGELA APARECIDA RODRIGUES BORIN
ANTROPOLOGIA
GHANDHI – O FILME
AVARÉ – SP
2014
CAROLINE DE OLIVEIRA SANTOS
ROSÂNGELA APARECIDA RODRIGUES BORIN
ANTROPOLOGIA
GHANDHI – O FILME
Trabalho sobre Gandhi – O Filme, apresentado ao Curso de Direito da Faculdade Sudoeste Paulista de Avaré, como requisito para obtenção de nota parcial da disciplina de Antropologia.
Professora
Avaré – SP 2014
Sumário
1- INTRODUÇÃO
Líder do movimento de independência indiana nascido em Porbandar, estado de Gujarat, cujos princípios religiosos da não violência e a crença na santidade de todos os seres vivos, seguidos com sucesso em suas atividades políticas, o consagraram mundialmente. O título dado Mahatma, que significa alma grande, expressou o respeito e a veneração do povo indiano por seu líder. Estudou no Samaldas College, em Bhavnagar, e direito na Universidade de Oxford, Inglaterra. Retornou à Índia (1891) e depois mudou-se para Natal, África do Sul, país com uma grande população de indianos, onde exerceu a advocacia (1893-1914) e deu início a sua luta localizada contra as injustiças e humilhações sofridas pelos indianos residentes.
2- O DESEMBARQUE
Mahatma Gandhi, desembarca na África do Sul em 1.893, não é recepcionado conforme manda a boa educação, ainda no trem percebem que ele viaja de primeira classe, o que para ele é bastante normal, já que frequentemente viaja assim, mas na África do Sul os hindus, mulçumanos, judeus e sics não tinha esse direito, eram discriminados por suas origens.
Então, Gandhi, que é advogado e contrato por uma companhia indiana, sofre as primeiras discriminações que até aquele momento não conhecia, indignado diz que deveriam lutar para ver prevalecer seus direitos, os próprios indianos, comerciantes conhecidos, não tem interesse