Trabalho Desenho Tecnico
Ao ingressar no ensino médio percebi que os colégios se preocupam mais com empenho dos alunos para a preparação para o vestibular do que em passar conhecimento que nos ajude futuramente em nossas vidas. Mas isso não ocorre como opção da escola, e sim como exigência da sociedade de que o colégio de segundo grau prepare pessoas para uma prova e não para o mundo. Os que nadam contra a corrente morrem afogados.
Minha preparação foi, no geral, tranquila, pois não tinha a pressão por parte dos meus pais para passar para determinada faculdade. Mas eu era completamente louco para ser militar, acabei tentando fuzileiro naval e passei, mas não tive coragem de dar minha vida por um trabalho esforçado demais, para ter um salário de 1800 reais. O mais difícil foi escolher a carreira a seguir, porque, apesar de haver muitas opções, foi complicado achar uma na qual eu me visse trabalhando. Comecei a pesquisar, e a engenharia civil me atraiu, pois primeiramente imaginei trabalhar em uma empresa na área de Construção de Prédios e Estradas.
Então fiz o ENEM e fui aprovado na UNIPLI. Eu pensava apenas que havia passado por aquela etapa em que se estuda muito para entrar em uma faculdade e… começar do zero.
Ingressei na Anhanguera pensando “Estou dentro de uma das melhores universidades" Porém, após algumas semanas de aula percebi que na realidade, esta instituição era muito mais que isso. Mesmo tendo um problemas na Coordenação da faculdade, o jeito de ensinar me atraiu, os