trabalho de O.P.G
SCSI é mais comumente usado em discos rígidos e unidades de fita, mas também pode ser conectado em uma grande gama de dispositivos, incluindo scanners e drivers de CD.
Posteriormente foram também criadas interfaces seriais, como a SSA (Serial Storage Architecture), com taxa de transferência de 40 MB/s e SAS (Serial Attached SCSI) de 300 MB/s, também chamado de SASCSI.
A sigla SCSI tem origem em "SASI" ("Shugart Associates System Interface"). Um controlador SASI providenciava uma ponte entre a interface do driver do disco rígido e o computador hospedeiro, porem era necessário ler blocos de data. Os controladores SASI tinham geralmente o tamanho de um driver de disco rigido e eram físicamente posicionadas no chassis do mesmo.
Larry Boucher é considerado o "pai" do SCSI e SASI graças ao seu pioneiro trabalho primeiramente em Shugart Associates e então em Adaptec.
Desde sua padronização em 1986, SCSI foi comumente usado em computadores com sistema operacional como Amiga, Apple Macintosh e Sun Microsystems. Apple Macintosh decidiu abandonar a versão on-board do SCSI completamente com o Power Mac G3 em 1993. Sun Microsystems mudou vários de seus modelos para a tecnologia de transferência de dados Serial ATA. SCSI nunca foi popular no mundo dos PCs de baixo custo IBM, perdendo para o baixo custo e performance adequada dos modelos ATA de disco rígido. SCSI se tornou comum em produções de vídeo e