Trabalho de Topografia
Sistemas Abertos refere-se a dependência que ela tem com os insumos do contexto onde se insere (matéria-prima, recursos humanos, capital, produtos e serviços), ou seja há uma interação de forma dinâmica com o ambiente externo onde ela esta inserido, fazendo com que haja uma influência entre as partes, organização e ambiente externo.
Ambiente
Estágio de Insumo
Estágio de
Conversão
Estágio de
Produto
Organização obtém recursos
Organização transforma insumos e adiciona valores a eles
Organização libera produtos para o seu ambiente do seu ambiente
Vendas de produtos permitem que a organização obtenha novos fornecedores de insumos
A organização como um sistema aberto
As organizações são por definição sistemas abertos, pois não podem ser adequadamente compreendidas de forma isolada, mas sim pelo inter-relacionamento entre diversas variáveis internas e externas, que afetam seu comportamento. Tal como os organismos vivos, as organizações têm seis funções primárias ou principais, que mantêm estreita relação entre si, mas que podem ser estudadas individualmente.
Funções primárias das organizações:
a) Ingestão: as organizações adquirem materiais para processá-los de alguma maneira. Para assistirem outras funções, como os organismos vivos que ingerem alimentos para suprirem outras funções e manter a energia.
A organização como um sistema aberto
b) Processamento: no animal, a comida é transformada em energia para células. Na organização, os materiais são processados (produtos ou serviços) o que é equivalente a energia necessária para a sobrevivência da organização.
c) Reação ao ambiente: o animal reage frente as mudanças ambientais para sua sobrevivência. As organizações também devem adaptar-se as mudanças, mudando seus materiais, consumidores, empregados e recursos financeiros.
d) Suprimento das partes: os participantes da organização são supridos, e também são recompensados principalmente