trabalho de tga
Frederick Winslow Taylor foi o criador mais destacado do movimento da administração cientifica sendo conhecido não só pela sua teoria, mais também pela sua liderança que estava visível em tudo que realizava, ganhou um grande destaque por acreditar que seria possível produzir mais para si ganhar mais, economizando tempo e material, sem perder a qualidade final do que estava sendo produzido. Já Henry Fayol um dos integrantes da escola clássica da administração foi o responsável por divulgar idéias diferentes aos de Taylor, Mas que se complementa. Que seria focar: no poder, planejar, executar, organizar e liderar que estariam voltadas mais para quem detém o poder dentro de uma determinada empresa, acreditando que quem tem o poder e o exerce com eficácia consegue ter um bom retorno dos funcionários e assim fazer com que a empresa venha ter um bom ambiente para se trabalhar, pois estariam respeitando a hierarquia.
As duas teorias aparentemente são distintas e seguem sentidos opostos porem elas se completam, basta olhar para a JC confecções não se tem uma hierarquia, não há cargos definidos, não existe planejamento, objetivos ou se quer procedimentos que visa melhorar a empresa sendo assim os funcionários estão todos desmotivados, a empresa não sabe qual seu objetivo.
Pode se aplicar a teoria de Fayol e resolver o problema com aqueles que detêm o poder dentro da empresa (gerente, líder, etc.) e os trabalhadores venham a ter a visão que a empresa só pensa nela em si, gerando assim um descontentamento e desmotivação por parte dos trabalhadores como pode ser aplicado a teoria de Taylor e resolver só o problema da produção mais os funcionários estariam trabalhando sem objetivos sem melhorias ou opções de almejar algo dentro da empresa em cargos acima, pois não teriam essa possibilidade.
As teorias aplicadas em conjuntos dentro da empresa JC Confecções teriam um resultado espetacular, pois resolveria o problema de falta de planejamento,