Trabalho de Teste de Software
ICOMP - Instituto de Computação
Sistemas de Informação
Trabalho de Teste de Software
Manaus
2014
UFAM - Universidade Federal do Amazonas
ICOMP - Instituto de Computação
Sistemas de Informação
Reposição de Aulas de Teste de Software Parte 6
Trabalho realizado para obtenção de
Nota na matéria de Teste de Software com o professor Arilo Dias.
Aluno: Darlison da Silva Osorio
Matrícula: 21000882
Manaus
2014
1. Introdução. O presente documento visa abordar o conceito de técnica e critérios de teste estrutural, além de nos apresentar as definições dos componentes do Gráfico de Fluxo de Controle. Os critérios de teste auxiliam a selecionar dentre um conjunto de entradas os pontos com maior probabilidade de revelar o maior número de defeitos com o menor custo.
2. Definição de Critérios de Teste.
Critérios de Teste servem para selecionar e avaliar casos de teste de forma a aumentar as possibilidades de provocar falhas ou, quando isso não ocorre, estabelecer um nível elevado de confiança na correção do produto. Os critérios de teste podem ser utilizados como:
Critério de Cobertura dos Testes: permitem a identificação de partes do programa que devem ser executadas para garantir a qualidade do software e indicar quando o mesmo foi suficientemente testado Ou seja, determinar o percentual de elementos necessários por um critério de teste que foram executados pelo conjunto de casos de teste. A parte 7 deste trabalho aborda este critério.
Critério de Adequação de Casos de Teste: Quando, a partir de um conjunto de casos de teste T qualquer, ele é utilizado para verificar se T satisfaz os requisitos de teste estabelecidos pelo critério. Ou seja, este critério avalia se os casos de teste definidos são suficientes ou não para avaliação de um produto ou uma função.