Trabalho de telecomunicação
Gradual: o índice de refração decai gradualmente do centro do núcleo ate a casca.
2) LED: a luz é formada a partir de elétrons que são jogados entre duas superfícies solidas carregadas de prótons, quando o elétron passa, cai um próton, com a queda desse próton forma-se um fóton que é emitido para qualquer direção sendo emitido de forma espontânea.
LASER: os elétrons de determinados materiais, quando em estado instável de alta energia, se corretamente estimulados decaem sua energia emitindo fótons coerentes com o estímulo original, cujas ondas estão em sincronia (em fase) entre si, sendo emitida de forma estimulada.
3) O LED é incoerente porque quando se formam os fótons eles são emitidos para qualquer direção, já o LASER os fóton que se formam são lançados em uma direção bem definida.
4) O detector óptico funciona aplicando uma tensão reversa grande o suficiente através do dispositivo, de modo que a região intrínseca seja inteiramente livre dos portadores. Os fótons incidentes poderiam gerar os pares do elétron-lacuna que são separados pelo campo elétrico presente e coletado através da junção de polarização reversa, desta forma, uma corrente ira circular no circuito externo.
5) Porque pode ocorrer problemas de visão.
6) Temperatura: com o aquecimento o material do sistema dilata fazendo com que o feixe de luz desvie um pouco.
Vibração: com qualquer tipo de vibração o feixe de luz que é emito o aparelho se move um pouco fazendo com que ele seja desviado.
Cintilação: assim como a temperatura e a vibração a cintilação também afeta o sistema FSCO, as bolhas de calor que se formam nas superfícies desviam o laser.
7) O nevoeiro é o fenômeno o mais prejudicial do tempo ao sistema FSO porque é composta de gotas pequenas de água com raios de dimensões idênticas a os dos comprimentos de onda do infravermelho próximo e médio.
8) Piconet: uma piconet pode ser