Trabalho de so
Por que apenas um diretório contém todos os arquivos, então em um sistema multiusuários diferentes usuários podem criar arquivos com o mesmo nome. Caso algum usuário crie um arquivo e outro usuário crie outro arquivo com o mesmo nome, o sistema substitui o arquivo existente pelo último que foi criado.
Descreva a diferença entre ligações estritas e ligações flexíveis.
As ligações flexíveis são entradas de diretório que tem uma referência a outro arquivo. Ligações estritas são entradas de diretório que especificam a localização do arquivo, via número de bloco, no dispositivo de armazenamento.
Por que o sistema de arquivo deve manter cópias redundantes de metadados críticos como os superblocos?
Para armazenar informações que protejam a integridade do sistema de arquivo. Os superblocos podem conter um identificador de arquivo, quantidades de vezes que esse sistema de arquivos já foi montado, tamanho do bloco, quantidade de blocos livres, localização do diretório raiz e entre outras informações.
Por que sistemas de arquivo impedem que usuários acessem metadados diretamente?
Os metadados são arquivos do sistema, localizados no diretório root, responsável pelo gerenciamento do sistema de arquivo. Estas áreas são particularmente sensíveis às falhas de hardware ou interrupções durante a gravação. Se a interrupção ocorrer durante uma atualização da árvore de diretórios, se poderia perder o acesso a uma pasta inteira, ou até mesmo a uma partição inteira do HD.
O sistema de arquivo montado e o sistema de arquivo nativo devem ser o mesmo tipo. Verdadeiro ou Falso? Por quê?
Sim, por que os sistemas operacionais permitem que vários sistemas de arquivos sejam montados. Para realizar a montagem são combinados vários sistemas de arquivos em um espaço de nomes, com isso permitindo que os usuários tenham acesso a dados de diferentes localizações como se todos os arquivos estivessem