TRABALHO DE RH 1 SEMENTRE
O presente trabalho visa fazer uma analise sobre o assunto em anexo que é santa casa de SP suspende demissões em massa, iremos através deste artigo fazermos relações com as matérias estudadas e também e um bom inicio para aprendermos um pouco de nossa profissão e como poderíamos fazer para que problemas como este vindos da santa casa de São Paulo, que foi por problemas administrativos.
Vamos falar sobre questões éticas que permeia certas decisões como no caso das demissões em massa, iremos também alencar e conceituar neste trabalho a sociedade da informação e do conhecimento e sua importância para nos em tempos atuais, estamos vivendo em um mundo de crescimento e desenvolvimento onde não se pode mais pensar em empresa que não esteja situada com o que há de mais novo no mercado.
DESEMVOLVIMENTO
Empresas cujos valores são percebidos como positivos pela a sociedade, tendem a ter uma vida longa. Do contrário, tornam-se sem competitividade e ficam suscetíveis a riscos de imagem e reputação. Assim a Santa Casa de SP, teve seus valores quebrados por falta de organização, responsabilidade e visão dos gastos, onde fez com que a empresa ficasse com divida de milhões de reais. Em termos práticos, os valores devem estar alinhado a visão e a missão da organização, quando internalizados e compartilhados, geram sentimentos de sucesso pessoal, criam comprometimento e aumentam a autoconfiança. As estratégias da empresa fez com que os funcionários sofressem com a crise, onde ficaram sem receber os seus salários. Os gestores tomaram decisões precipitadas em relação a demições, visando a diminuição de gastos da empresa para pagar as dividas acumuladas, com isso feriu a ética dos funcionários. Os gestores da Santa Casa não tiveram uma visão econômica sobre os gastos, onde contrataram muitos funcionários e não adotaram uma gestão socialmente responsável, nem trouxe benefícios para a empresa, onde proporcionaria uma evolução constante no