TRABALHO DE PCA E PPR ROBERTO
Fernanda
Pesquisa PCA E PPR
Roberto Rolão
Introdução
O programa de controle ou conservação Auditiva e o Programa de prevenção respiratória, tem como objetivo desenvolver ações prevêncionistas no ambiente de trabalho.
PROPÓSITO O propósito da 3M do brasil é apresentar os requerimentos mínimos aplicáveis para a elaboração, execução e administração de um programa de conservação Auditiva, para que a saúde dos trabalhadores expostos á níveis de ruído perigosamente autos seja preservada. A abordagem é generalizada, para o entendimento inicial de cada etapa que faz parte do programa, necessitando que o conteúdo seja desenvolvido por cada empresa, por aprendizagem situações e oportunidades diferentes em cada caso. É um diferenciador que menciona as etapas que não podem ser deixadas de lado em um programa. O responsável pela conservação Auditiva dentro de de cada empresa deve analisar se particularidades desta proposta de trabalho são viáveis ou não, em cada PCA, de cada planta industrial, fazendo o melhor julgamento de como adaptar proposta para atender as necessidades da empresa, a fim de alcançar a efetiva prevenção de perda
Auditiva ocupacional.
OBJETIVO DO PCA O principal objetivo do PCA na indústria é a proteção da saúde do trabalhador, ou seja, prevenir que os trabalhadores expostos a níveis de ruídos perigosamente altos desenvolvam perda Auditiva induzida pelo ruído ocupacional l(PAIR). O ruído é um dos “contaminantes” mais comuns, encontrado facilmente tanto no nosso dia a dia como em grande parte dos processos industriais.
O controle do ruído é, por tanto, uma questão de considerável importância econômica e social e esta importância, tem crescido progressivamente nos últimos anos.
Cada vez mais, uma ampla variedade de profissionais compartilha desse interesse vital por este