trabalho de maria do carmo 7 semestre abrir empresa
CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTABEIS
MARIA DO CARMO LÊDO CARACIOLO
PESQUISANDO A ATIVIDADE E PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA
Pesqueira
2015
MARIA DO CARMO LÊDO CARACIOLO
PESQUISANDO A ATIVIDADE E PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Ciências Contábeis Semestre VII da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para Produção Textual Interdisciplinar Individual.
Orientadores: Equipe de Professores do 7º semestre
PESQUEIRA
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
DESENVOLVIMENTO 5
1. ESTUDO DA EMPRESA XYZ TRANSPORTES LTDA QUE ESTAVA FORA DO SIMPLES NACIONAL, COMPARANDO CASO FOSSE OPTANTE POR ESTE REGIME, SOBRE INFLUÊNCIA DA LC 139/11 5
1.1. FORA DO SIMPLES NACIONAL 5
1.2. PELO SIMPLES NACIONAL 10
1.3. PRESUMIDO x SIMPLES 13
CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15
ANEXOS 17
1) INTRODUÇÃO
No atual cenário brasileiro, as empresas estão em um alto nível de competitividade, devido a este fato, os empresários buscam meios de diminuir as custas e despesas advindas de todas os meios, sejam eles operacionais ou não operacionais. Assim, tais empresários voltam os olhos para a carga tributária que suas empresas vêm pagando, comparando e buscando quais dos regimes tributários lhes atendem melhor e lhes oferecem a menor parcela de tributação.
No ano de 2006 foi aprovada a Lei Complementar 123, o qual versa sobre as ME e EPP no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Essa Lei Complementar beneficiou muitas empresas, devido ao fato que as mesmas pagavam altos impostos em outros regimes de tributação e puderam aderir ao Simples Nacional.
Porém, com o tempo, a Lei Complementar 123/2006 já não atendia como esperados as suas empresas alvo, que são as empresas de pequeno porte, as microempresas, e os empreendedores individuais.
Então, com o passar dos anos, foram