trabalho de literatura
Série: Assassin’s Creed
Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Assassins’s Creed: Renegado" é mais recente novelização do game homônimo escrita por Oliver Bowden e levará a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação.
Edição : 1 / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 350
É a quinta obra da série Assassin's Creed escrita por Oliver Bowden no ano de 2012. Porém no Brasil foi publicada antes de Assassin's Creed: Revelações, assim sendo, o quarto romance a ser publicado. Diferentemente dos demais livros, que são divididos em diversos capítulos, Renegado é constituido por quatro partes, que são: Parte Um - Trechos do diário de Haytham E. Kenway; Parte Dois - 1747, doze anos depois; Parte Três - 1753, seis anos depois e; Parte Quatro - 1774, dezesseis anos depois. Seguido de um epílogo, sendo que as quatro primeiras partes são narradas à partir da visão de Haytham Kenway e a última na de Connor. De forma contrária ao jogo, tal obra tem como protagonista o próprio Haytham.
Oliver Bowden é o pseudônimo do escritor e historiador Anton Gill. Nascido e criado em Londres Anton começou a escrever profissionalmente em 1984 e tem um total de 35 livros. Escreveu ainda vários artigos históricos incluindo três biografias, seu trabalho tem misturas de ficção e não ficção, mas gosta mesmo de escrever sobre a história européia contemporânea. Além de Oliver Bowden também uda o pseudônimo de Ray Evans. É