Trabalho de literatura
Este trabalho se destina ao conhecimento do distúrbio de deficiência física, conhecida como paralisia cerebral ou comumente propalada como PC, a qual foi descrita por William Little em 1843, onde busca desvendar todos os seus momentos desde o gênese, fazendo o percurso pelos tipos, causas, prevenção, diagnóstico, desordem associadas, tratamentos e atendimento no SARAH, onde o principal objetivo conjunto serão descortinar todos os possíveis prognósticos e diagnósticos que nortearam esta doença com o intuito de assim se fortalecer de conhecimentos e imprescindíveis ao contato com o aluno (paciente), como forma, de munir-se de informações precisas de suma importância para o processo de ensino-aprendizagem, que só fluirá com sucesso quando ambas as partes estiverem em perfeita harmonia. Pois a educação não é um processo solitário ele precisa fundamentalmente de interação, amor e solidariedade.
2. CONCEITO É um estado de saúde comprometedor que implicam na decorrência em prejuízos ao Sistema Nervoso Central, seja qual for o nível mental da criança lesada. Onde muitas vezes a criança não possui controle completo dos músculos do seu corpo que consequentemente apresentará dificuldades motoras e incoordenação, podendo afetar sobre maneira o seu desenvolvimento e até mesmo a sua fonação (é o trabalho muscular realizado para emitir sons inteligíveis que pode ser apreciado pelo ouvido).
3. CAUSAS As causas da paralisia cerebral são multifatoriais, pois qualquer agressão ao sistema nervoso que ocorrer em idade precoce pode levar a uma irreversível e não progressiva lesão, onde daremos ênfase a divisão de vários fatores em três grupos:
3.1. Pré-natais (durante a gravidez) * Toxemia gravídica (irrigação deficiente da placenta e uma alteração dos tecidos deste órgão); * Má formação do Sistema Nervoso Central; * Distúrbios metabólicos graves (ex. Diabetes); * Infecções; * Anemias graves; * Hipertensão arterial
3.2.