Trabalho de literatura
Obra: Meu planeta, minha casa.
Autora: Shirley Souza
Personagens principais: Blá, Cadu e Juba. Personagens secundários: Raimundo, Albuquerque, Nílson, José, Gustavo, Júlio, Pepê, Sandrão, Diego, Diretor, Angélica, Gera, Antônio, Torpedo e Carmen.
Conflito: O conflito é que dois alunos resolvem discutir sobre situação da Cheiro de Mel na cidade. De um lado está a Blá que é contra a Cheiro de Mel e a favor a preservação do meu ambiente, e do outro lado tem o Cadu que é a favor da Cheiro de Mel e diz que o progresso vem em primeiro lugar.
Climax: O clímax se inicia quando Cadu e Blá resolvem promover uma debate para discutir a situação da Cheiro de Mel na Cidade.
Desfecho: A Blá convenceu o seu Antônio que a situação era séria. A Cheiro de Mel foi fiscalizada e teve advertência para resolver o problema de seus dejetos e levou uma multa ferradíssima.
20anos depois
A Cheiro de Mel mudou bastante e está crescendo de forma sustentável.o pai da Blá mora num sítio e cultiva produtos orgânicos. Foi ele quem organizou uma cooperativa de agricultores na região e também cuida da feira de orgânicos.
A cidade toda cresceu, já tem shopping e uma universidade pública. A cidade tem ainda a área verde e o rio Amarelo que atrai turistas para lá e abastece a água potável para a cidade.
A Blá é presidente de uma ONG ecológica e o Juba trabalha treinador da equipe de natação. O Cadu seguiu a carreira de esportes e é hoje técnico da equipe de natação de um grande clube da capital e ainda diz que podíamos ter crescido muito se fôssemos menos conservadores.