trabalho de interven o
Segundo o autor do livro, estética é a “ciência” da beleza; dedicada a buscar sentidos e significados para aquela dimensão da vida na qual o homem experiência a beleza. A beleza esta entre o sujeito e o objeto. Com esse objetivo, pretendemos atingi-lo, de forma que ele possa compreender a obra e seu real siginificado, Umberto Eco diz que a obra "ela é aberta para que cada um complete o seu sentido. Se na comunicação as ambigüidades devem ser evitadas na arte, pelo contrario elas são desejadas". Quanto mais sentidos e leituras permitir mais plena será.
Atravéz desse trabalho podemos compreender a relevancia da intervenção em espaços urbanos, trazer a experiência estética na arquitetura faz com que a contrução ganhe ênfase e importancia diante á um espaço que por sua vez não compoem nenhum elemento artistico. A partir do momento que a intervenção torna-se aberta a qualquer individuo que por ela cruze, ele passa a entender que faz parte da obra e do meio em que ela se encontra. Como dizia o filosofo Frances Mikel Dufrenne: “O espectador não é somente a testemunha que consagra a obra, ele é, à sua maneira, o executante que a realiza, o objeto estético tem necessidade do espectador para aparecer.”
Sendo assim, podemos concluir que o principal objetivo desse trabalho, é trazer a experiência estética para a arquitetura de um abiente, relacionando ela com a pessoa que estará, observando-a, fazendo com que as pessoas que no ambiente se encontram, pensem sobre a obra, e vivenciem a mesma.
2.Desenvolvimento.