Trabalho de Grupo
Steve, pai de Roniie e Jonah, é um ex-pianista que resolveu ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte, e está empenhado em construir uma obra de arte que fará parte da igreja local quando os filhos chegaram.
Ressentida e revoltada, Ronnie não aceita as tentativas de aproximação do pai e deixa claro que vai voltar para a casa da mãe quando o verão acabar. Jonah, ao contrário da irmã, fica super feliz em estar com o pai e começa a ajudá-lo na criação da obra de arte.
Enquanto isso, Ronnie quer passar o máximo de tempo fora de casa e acaba esbarrando em Will, o garoto mais popular da cidade, durante uma volta na praia. Os dois acabaram iniciando uma forte amizade e com o passar dos dias acabaram se apaixonando.
Em meio a uma linda história de amor com Will, Ronnie vai baixando a guarda e começa a aceitar as tentativas de aproximação do pai. Os dois retomam a relação de pai e filha quando Ronnie descobre que seu pai está com câncer e que as férias de verão, na verdade, é uma despedida.
Triste ao ver o pai hospitalizado, Ronnie decide que não vai mais voltar para a casa da mãe quando o verão acabar e que vai cuidar do pai até que ele precise. E, durante o período em que Steve esteve no hospital, Jonah consegue terminar a obra de arte da igreja deixando o pai muito orgulho quando vê a instalação da mesma na volta para casa.
Steve, já muito debilitado, mostra a Ronnie a música que estava fazendo para ela e pede ajuda para terminar antes que o pior aconteça. Muito emocionada, ela passa a ajudar o pai que morre quando ouve a última nota e sente que a música foi concluída.