Trabalho de geopolitica
Este trabalho tem como objetivo analisar os aspectos geográficos, políticos e mercadológicos do chocolate Kopenhagen. Primeiro escolhemos a cidade de São Paulo como local para ser analisado. Falamos um pouco sobre o consumo do chocolate no Brasil, seguidos dos benefícios e malefícios do alimento. Contamos uma breve historia sobre a marca escolhida, definimos o publico alvo e seu perfil na cidade. Citamos alguns diferenciais da empresa e descrevemos seus produtos. Por fim falamos das lojas da Kopenhagen e sua segunda linha voltada a classe C.
2. A Cidade de São Paulo
A cidade foi fundada em 25 de janeiro de 1554, está localizado na região sudeste do Brasil, sua extensão é 1.530 quilômetros quadrados de área, com 10.886.518 habitantes e densidade demográfica de 7.115 habitantes por Km². Seu clima é subtropical, com diminuições de chuva no inverno e com temperatura média anual de 19, 25Co, tendo invernos brandos e verões com temperaturas moderadamente altas. O mês mais quente é fevereiro e o mais frio é julho.
São Paulo é a cidade mais multicultural do Brasil e uma das mais diversas do mundo. Sua população é composta por brancos, pardos, negros, amarelos e indígenas. Com muitos árabes, asiáticos e europeus.
Possui um IDH elevado 18o maior do estado. Mas a distribuição do desenvolvimento humano na cidade não é homogênea.
A cidade recebe anualmente 11 milhões de visitantes. Dos que se hospedam na rede hoteleira, 16,4% são estrangeiros e 82,46% são brasileiros.
Dos turistas internacionais que visitam São Paulo, 38% são da Europa, 30% dos EUA e Canadá, 21% do Mercosul, 7% da América Latina e 4% são da Ásia. Cerca de 50% dos turistas da cidade vem a negócios, 39% a lazer e o restante para tratar da saúde, fazer cursos ou ingressar nas faculdade, visitar parentes, etc. A permanência média na cidade é de 3 a 5 dias e os gastos por dia são em média R$ 300,00. Os locais mais visitados por turistas em São Paulo: 83% museus, 81% parques e áreas