TRABALHO DE EXECUC O
L., “Comida boa LTDA”, com sede em SCS QUADRA X LJ , nº401 , Brasília, Distrito Federal, CEP 70.000-000, por meio de seu procurador, com instrumento incluso, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, fundado em título executivo extrajudicial propor a presente
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TITULO EXECUTIVO EXTRAJUDICIAL Com fundamento no Art. 3º inciso II da lei 9.099/1995 c/c Art. 275, Inciso II Alínea f do Código de Processo Civil e Art. 585 Inciso I do mesmo diploma legal, em face de João de Tal, domiciliado QNA Y casa00, taguatinga/DF, CEP 50.000-000 pelos fatos e fundamentos a seguir expostos. DOS FATOS: O devedor no dia 03/06/2013 contratou o serviços da credora para a prestação de serviços de buffet para um evento familiar da devedora, onde os serviços foram pagos com um cheque com insuficiência de fundos na quantia de R$ 2000,00 (dois mil reais) referentes ao seguinte cheque, (original em anexo):
Vencido e não compensado pelo Executado por insuficiência de fundos na data de 04/06/2013. Diante de tal situação, diversas tentativas foram feitas junto ao Executado, visando informações referentes ao ocorrido, não obtendo a Exeqüente sucesso, recusando-se o Executado a qualquer satisfação e adimplemento da referida obrigação. Tornando-se impossível o pagamento espontâneo da dívida, não resta ao Exeqüente outra alternativa, senão promover a Execução do título, que em si mesmo basta para a prova do débito. DO DIREITO: Conforme se depreende da leitura do art. 585 inciso I do CPC, o cheque é título executivo extrajudicial, sendo cabível sua execução como tal, in verbis: ART. 585. São títulos executivos extrajudiciais: I – A letra de câmbio, a nota promissória, a duplicata, a debênture e o cheque; Resta ainda explanar, que trata-se de obrigação certa, líquida e exigível, nos termos do art. 586 do Código de Processo Civil.
DOS PEDIDOS:
Diante do Exposto